sexta-feira, 2 de maio de 2008

Succubus










Na linda medieval ocidental (do latim succubus; aquela que está deitada sob) é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles. O súcubo se alimenta da energia sexual dos homens, e quando invade o sonho de uma pessoa ele toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado. Estão associados a casos de doenças e tormentos psicológicos de origem sexual, pois após os ataques se seguiam pesadelos e poluções noturnas nas vítimas.
A contraparte masculina desse demônio é chamada de íncubo.
Uma succubus (no plural succubi) ou succuba (no plural succubae) é uma demônio que toma a forma de uma mulher bonita para seduzir homens (especialmente monges), em sonhos de teor sexual. Elas usam os homens para sustentarem-se de sua energia, por vezes até ao ponto de exaustão ou morte da vítima.

A partir do século XIV, a escultura de uma succubus, no exterior de uma pousada indicou que o estabelecimento também funcionava como um bordel. A palavra "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta.

O aparecimento de succubi varia, mas em geral eles são descritos como belas mulheres com sedutora beleza, muitas vezes com demoníacas asas de morcego e grandes seios; Eles também têm outras demoníacas características, tais como chifres e pés de eqüino. Às vezes eles aparecem como uma mulher atraente em sonhos que a vítima parecem não conseguir sair da sua mente. Eles atracção do sexo masculino e, em alguns casos, o macho parecia apaixonar-se por ela. Mesmo fora do sonho ela não vai deixar sua mente. Ela permanecerá lentamente drenando energia a partir dele.

Sem comentários: